OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 27 de julho de 2012

MULHER CAI NO GOLPE NO AUTO ATENDIMENTO BANCÁRIO



Gerente Hudson Junior destaca que nenhuma instituição bancária disponibiliza telefone para clientes nas agências

COM O CARTÃO TRAVADO - Vítima passou senha por telefone falso instalado pela quadrilha ao lado das máquinas; ela achou que falava com atendente do banco

Uma aposentada de 65 anos, moradora em Santo Antônio da Platina, caiu em um golpe no auto-atendimento da agência do Banco do Brasil, em Santo Antônio da Platina. Na manhã de sábado (21), ela tentou sacar uma quantia da conta. Durante a operação o cartão travou dentro da máquina, provavelmente por sabotagem da quadrilha. Nervosa, ela ficou sem saber como agir. Uma mulher se ofereceu para ajudá-la.
A estelionatária sacou uma pinça de dentro da bolsa e simulou tentar retirar o cartão. Em seguida, ela aconselhou a aposentada a usar um telefone com o logotipo do BB afixado na parede, ao lado dos caixas. “Ela me disse que era um telefone interno no banco e que se eu ligasse, eles liberariam meu cartão”, contou.
Seguindo sempre as instruções da mulher do outro lado da linha, que se identificou como supervisora da equipe de atendimento do Banco do Brasil, ela forneceu inclusive as senhas de letras e números da conta corrente. “Na hora você não percebe como está sendo ingênua, a única coisa que pensa é em resolver o problema logo”.
O telefone que ela pensou ser fixo, era na verdade um aparelho móvel com carcaça modificada grudado na parede por uma fita dupla face. Na ligação, a falsa atendente garantiu que o cartão estava bloqueado e que um novo seria enviado pelo correio em três dias. Ao invés disso, a quadrilha fez um saque de R$ 1 mil, e duas transferências no valor total de R$ 2 mil.
Além disso, o cartão foi usado para fazer compras no Estado do Pará e em Mongaguá, litoral paulista, dois pedidos de empréstimos, de R$ 19 mil e R$ 9,6 mil. Um inquérito para apurar o caso foi instaurado na 38ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). A polícia ainda não tem pistas dos autores do golpe. O delegado vai analisar as imagens do circuito interno de vigilância.
O gerente da agência do BB em Santo Antônio da Platina, Hudson Junior Gonçalves, lamentou o ocorrido, mas ressaltou que a maioria das transações foi cancelada a tempo. “A cliente foi ressarcida e nós tivemos um prejuízo de cerca de R$ 2 mil”, revelou.
Instruções
Hudson Junior alerta a todos os clientes que nenhuma instituição bancária disponibiliza telefone para contato na agência. “O único meio de contato entre o cliente e o banco por telefone é nosso 0800 que está grafado em todos os cartões bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário