OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Legislativo e Executivo trocam farpas nas mídias.

Vereador João Odair Pelisson X Prefeito José Maria Ferreira.

O relacionamento entre o grupo de vereadores da oposição e o Executivo tem se agravado a cada dia. Desta vez, os protagonistas são o legislador João Odair Pelisson e o prefeito José Maria Ferreira que trocaram farpas nas mídias durante as últimas semanas.

Tudo começou com declarações de Pelisson e, posteriormente, uma matéria veiculada na Tribuna de Ibiporã do dia 25 de novembro intitulada João Odair Pelisson critica gastos e pede saída de secretário da Cultura, onde o vereador aponta que os gastos realizados pelo município nas celebrações de aniversário e final de ano chegam a R$200 mil.

Ainda na matéria João Odair pede a demissão do secretário municipal de Cultura e diretor da Fundação Cultural de Ibiporã, Júlio Dutra, acusando o mesmo de realizar gastos exacerbados, fazendo assim, mal uso do dinheiro público.

Para rebater as declarações do vereador foi publicada na Tribuna de Ibiporã desta semana - Edição 1279, de 09 de dezembro - uma nota intitulada Direito de resposta na qual o Executivo defende que "a matéria vem cheia de inverdades e meias verdades, visivelmente mal intencionada, com cunho de confundir o leitor e levá-lo a concluir que o Executivo possa estar usando de forma irresponsável os recursos públicos".

O texto declara que os gastos foram apenas licitados e não utilizados em sua totalidade, já que esta medida é tomada para que não ocorram imprevistos e haja o cancelamento de determinadas promoções. Já sobre o desfile e as festividades natalinas, a publicação enfatiza que os gastos somam um total de R$70 mil e que as atrações artísticas foram patrocinadas por empresários.

Além dos números apresentados, o Executivo tenta esclarecer as declarações de Pelisson sobre a Fundação Cultural e os serviços prestados pela mesma. Na conclusão, as farpas não foram poupadas e o vereador foi apontado como alguém que presta desserviço à comunidade.

"Vale lembrar que quem falta com a verdade e espalha notícias falsas tem um nome, porém a Administração prefere não pronunciá-lo em respeito a suas famílias, mas registra que toas as informações prestadas pelo vereador, se responsável fosse, deveriam vir respaldadas por levantamentos junto ao poder Executivo, para não continuar prestando desserviço à sociedade", apontou o texto.

Repercussão na Câmara de Vereadores

O Direito de Resposta repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores desta última segunda (12). Durante o período de explicações pessoais João Odair Pelisson mostrou toda a sua indignação e declarou ter se sentido ofendido com a publicação.

"Direito de resposta, ele liga lá para o jornalista e fala: eu quero que coloque em tal lugar, assim, assado. Eu não vou pedir direito de resposta para ele, eu só vou responder o direito de resposta dele. Ele, de fato, me ofendeu demais aqui, como vocês vão poder ver saiu do campo político e foi para o lado pessoal", comentou.

Sobre os gastos prestados, o vereador manteve seu posicionamento. "Ele está dizendo que eu deveria me informar, eu não pedi para ele, eu fui lá, não preciso pedir para ele. Eu pedi da banda, eu pedi dos cantores, eu pedi do guincho, eu pedi de um monte de coisa lá que não tinha licitação".

"Ele está dizendo que quando estou falando do valor superfaturado, que é R$200 mil, eu quero mostrar para ele que eu acho que eu estou sendo ainda humilde no valor. Está aqui, não fui eu que fiz, eu só tirei lá como qualquer um pode ir lá e tirar, está lá no site do Tribunal de Contas e também no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã", continuou.

João Odair se exaltou e chegou a questionar a profissão do prefeito. “Quando ele disse advogado por formação, que eu deveria saber, vereador advogado na quinta legislatura, vereador irresponsável. Eu quero dizer para ele que eu sou formado de fato, há mais de 30 anos sou advogado, vivo da minha profissão, não vivo de política. Sou diferente dele que há mais de 20 anos a profissão é político. Em 20 anos eu nunca ouvi falar que ele trabalhou!”, exclamou.

Ao final, o vereador afirmou que vai pedir uma prestação de contas mais detalhada de todos os gastos e colaboradores. “Nós vamos solicitar as empresas que fizeram as doações, quanto foi doado, quanto foi pago. Ou que ele acha que está administrando uma coisa particular, que não precisa prestar conta?”, questionou João Odair.


Fonte: Portal Tudo Ibiporã

Nenhum comentário:

Postar um comentário