OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 25 de outubro de 2014

Prefeito de Assaí comenta sobre atraso em certidões pelo Tribunal de Contas

Na avaliação do prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB), cerca de 90% dos municípios do Paraná estão sem certidões liberatórias devido à incompatibilidade de sistema do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR).
Sem aquelas certidões que dão acesso à formalização de convênios e repasse de recursos, entre outros, acaba complicando a vida do cidadão comum que precisa de obras e demais melhorias, acrescenta ainda o prefeito.
O prefeito acrescenta ainda que muitas construtoras não querem conduzir obras no Paraná por causa do problema de certidões dos municípios e consequente atraso na liberação de recursos.
No caso de Assaí, o prefeito diz que o Hospital Municipal está há dois meses sem o repasse de recursos.
Por outro lado, há ainda o atraso de R$ 300 mil para a construção do castelo japonês e ainda de verbas para o posto de saúde da Vila Nova, por parte do governo federal, que não vem cumprindo seus compromissos em dia com os municípios.
Durante entrevista ao Jornal Metropolitano, da rádio Studio FM e Terra Nativa AM, o prefeito Luiz Vicente defendeu que deve haver uma mobilização estadual pedindo que o Tribunal de Contas reveja suas resoluções que acabaram complicando a situação dos municípios, em função de problema de comunicação de seus dados àquela Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário