Medicamentos com prazo de validade vencido na Farmácia Municipal de Santa Cecília do Pavão, no norte do Paraná.
O fato é relatado pelo Senhor Wanderson Nicoletti. Por meio da rede social, ele comentou que: "Infelizmente teve que acontecer outra vez: farmacia da prefeitura fornecendo remédio vencido a quase 5 meses. Depois de ser engeridas 10 capsulas do medicamento amoxicilina 500mg e nada de melhoras. Fui dar conta que o medicamento estava vencido. Será que a desculpa vai ser a mesma de antes? Que foi implantado como foi dito das outras vezes...Qual será a desculpa agora?"
Em 5 de março de 2015, já havia apreendido medicamentos e insumos vencidos na Unidade Mista de Atenção Básica de Santa Cecília do Pavão. A operação de busca e apreensão havia sido realizada a pedido da Promotoria de Justiça da Comarca Jerônimo da Serra.
O problema chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio de denúncias de moradores. Após a tomada das declarações, instaurou-se inquérito policial para a apuração do crime. As buscas também foram acompanhadas pelo Promotor de Justiça de São Jerônimo da Serra e por fiscais do Conselho Regional de Farmácia e da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná, que realizaram inspeções no local. Além dos insumos vencidos, identificaram-se problemas de higiene na unidade, que serão objeto de apuração complementar pela Vigilância Sanitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário