OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Polícia Civil do Paraná prende quadrilha de estelionato que agia na região sul do País



Policiais da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, Clevelândia e Coronel Vivida, com o apoio de policiais das subdivisões de Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba, prenderam, na quinta-feira (25), uma quadrilha suspeita de estelionato que agia em toda região Sul do País.

Segundo a polícia, as investigações, que foram coordenadas pelos delegados Ivonei Oscar da Silva e Franciela Alberton Biava, iniciaram há alguns meses, após a quadrilha agir contra um casal de agricultores em Itapejara D’Oeste, sudoeste do Estado. Na ocasião, os suspeitos roubaram R$ 213 mil.

Foram presos em Cascavel, região oeste do Estado, Lucas Moreira Soares, suspeito de chefiar a quadrilha, Nelson de Oliveira, Nadir Piacentini, e Melaine Salete de Oliveira Camargo. Juliane de Jesus Soares, sobrinha de Soares, foi presa logo após, em Foz do Iguaçu.

Segundo a polícia, os suspeitos afirmavam que trabalhavam para o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e prometiam prêmios em dinheiro ou veículos, oriundos de supostos sorteios da Telesena e do Baú da Felicidade. As vítimas eram convencidas a depositar parte do valor da falsa premiação como pagamento de impostos obrigatórios para liberação do prêmio, valores este que eram depositados em contas dos integrantes da quadrilha.

As investigações apontam que a quadrilha chegava até suas vítimas através dos canhotos retirados das Telesenas, preenchidos e depositadas nas caixas dos Correios. Os suspeitos furtavam os canhotos destas caixas durante a madrugada, obtendo assim todos os dados dos apostadores e a partir daí com as informações em mãos, escolhiam suas vítimas.

Com os suspeitos foram apreendidos cinco veículos e documentos que comprovam que eles utilizavam outras identidades. Durante a investigação, a polícia descobriu que eles adquiriram, com o dinheiro arrecadado com o crime, imóveis em Foz do Iguaçu, Cascavel, e em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A quadrilha também iria abrir um restaurante na cidade de Cascavel nos próximos dias

De acordo com a polícia, com os documentos falsos foi descoberto que Soares utilizava o nome Floreste de Camargo aqui no Paraná, e que era procurado pela Justiça de Santa Catarina por estelionato.

Os cinco suspeitos foram presos e encaminhados ao Setor de Carceragem da 5ª SDP, onde aguardam decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário