OUÇA - TERRA NATIVA 1360

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Árvore quaresmeira enfeita e alegra os cecilienses. Avenida General Ozório é exemplo dessa beleza

A quaresmeira, uma plantada recentemente e outra já mais crescida. Exemplos que podem ser seguidos para quem deseja melhorar a arborização de nossa cidade. Vários moradores solicitam o corte de árvores antigas e não se preocupam em repor, porque a árvores estragam calçadas. Outro aspecto interessante é o formato belíssimo na sua juventude, de verdadeiro buquê roxo e lilás, muito ornamental.

Por outro lado, a quaresmeira é uma árvore típica de arborização urbana pelo seu desenvolvimento equilibrado indicadas para o plantio nas calçadas, já que possuem um porte médio e raízes profundas
 
Moradores da Avenida General Ozório ficaram ASSUSTADOS quando o Prefeito Edimar Santos (PTB), mandou cortar árvores e antigas e ORDENOU o plantio da quaresmeira na avenida inteira. Cor lilás de um lado e branca do outro a avenida foi ficando efeitada, colorida, e alegre, quase todos não tem medido esforços para injetar ânimo no projeto que merece nossos aplausos.

Nesta semana, o Prefeito Edimar autorizou aquisição de 150 mudas de quaresmeira – Tibouchina granulosa – para plantio IMEDIATO na Avenida Cicero José dos Santos (em frente centro de saúde) para deixar a entrada da cidade com mais vida, enfeitada e alegre. 

Com suas coloridas flores roxas variando ao lilás nesse começo de 2011 a quaresmeira é árvore nativa do Brasil, mais precisamente das florestas acima da Serra dos Orgãos, do Estado do Rio de Janeiro, é será presença certa nas ruas e avenidas de Santa Cecília do Pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário