OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PREFEITO EDIMAR SANTOS VIABILIZA 80 CASAS POPULARES PARA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Foto da localização das 80 casas populares em Santa Cecilia do Pavão
O sonho da casa própria ficará mais próximo para muitas famílias de Santa Cecília do Pavão. Durante visita à COHAPAR nesta semana, o prefeito Edimar Santos viabilizou a construção de de 80 casas populares na cidade.

Com isso, na Administração Edimar Santos já serão 151 casas populares construídas.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, garantiu todo o apoio necessário para que o projeto se concretize.  Nos próximos dias, a equipe técnica da Cohapar se reúne com a equipe da prefeitura de Santa Cecília do Pavão para dar início ao processo de vistoria nos terrenos e elaboração dos projetos.
Na foto, ao centro, está o presidente da Cohapar e também o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva.

As áreas destinadas à implantação dos novos conjuntos habitacionais ficam localizadas próximo ao Centro de Eventos Enoch de Godoy (conforme fotos).
28 casas serão construídas entre o Conjunto Ranulpho Rosa de Lima o o Loteamento Nova Realidade; 11 às margens da Rua Ouro Preto (parte do estacionamento do Centro de Eventos) e 41 a lado do Centro de Eventos (entre o antigo barracão do Jorge Suganuma).

"A implantação do novo conjunto habitacional representa para o município não só um passo importante para atender a demanda por moradias e a relização do sonho da casa própria, mas também representa uma melhoria na própria estrutura urbana. A área póxima ao Centro de Eventos Enoch de Godoy, por exemplo, está se tornando em um dos melhores bairros da cidade.". comenta Edimar Santos

Ações e parcerias da administração Edimar Santos têm realizado o sonho da casa própria a muitas famílias.

Desde o início da atual administração em 2005, a prioridade foi viabilizar o sonho da casa própia e garantir o acesso à moradia digna a mais de 190 famílias, que era o déficit habitacional na época.

Foram implantados programas e firmados convênios que já contemplaram mais 100 famílias, com investimentos de mais R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Entre eles estão os projetos Casa da Família, em parceria com a COHAPAR, que entegou 71 unidades, sendo 13 no Conjunto Habitacional Ranulpho Rosa de Lima e 58 no Conjunto Habitacional “Leonércio Soares”.

PROGRAMA "NOVA CASA": REALIZANDO SONHOS, TRANSFORMANDO VIDAS.

Também é destaque na atual administração a implantação do Programa Nova Casa, que já garantiu moradia digna a 10 famílias, entre reformas e construções. O Programa serviu de exemplo a várias prefeituras.
 
FONTE: Neia Vicente ( Ass. Gabinete) - http://www.santaceciliadopavao.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário