OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TÂNIA BASSO PARTICIPOU DO PRÉ-LANÇAMENTO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA





A Primeira-dama e Presidente do Provopar de Nova América da Colina, Tânia Basso, participou do pré-lançamento da Campanha Outubro Rosa, na tarde desta quarta-feira (18), em Curitiba, que deu início a um verdadeiro mutirão no combate e prevenção ao câncer de mama, numa promoção do Provopar Estadual e Instituto Humsol, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

“O pré-lançamento é uma forma carinhosa de reunir as mulheres paranaenses, para que possam levar informações e mostrar que a prevenção ainda é a melhor forma de combater o câncer de mama. Se conseguirmos trabalhar com a prevenção, vamos reduzir e muito o número de casos tanto do câncer de mama quanto do colo de útero. Portanto, é importante que, pelo menos uma vez por ano, a mulher reserve um dia para fazer os exames e se cuidar”, afirmou a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

A secretária fez questão de destacar para o público presente que o governador Beto Richa pretende lançar, no mês que vem, em Maringá, a central de laudos para exames de mamografias, que “será estendida depois para Londrina, Ponta Grossa e Cascavel, onde as pessoas vão poder acompanhar o resultado de seus exames”. Estas centrais, segundo ela, serão estruturadas em parceria com as universidades para auxiliar na conferência e na emissão de laudos das mamografias realizadas no Paraná.

A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, anfitriã do evento, deu as boas vindas aos convidados, entre os quais secretários de Estado, prefeitos, vereadores, lideranças femininas, profissionais da área de saúde, voluntários e representantes de instituições voltadas ao tratamento, prevenção e combate ao câncer de mama no Paraná. “O Provopar não poderia ficar de fora deste momento histórico, em que se busca a união de todos no combate ao câncer de mama”, disse.

A presidente do Provopar acredita que, a partir de seu pré-lançamento, a Campanha Outubro Rosa será levada aos 399 municípios paranaenses. “Outubro Rosa representa um momento de reflexão e ação para reduzir o índice de mortalidade entre as mulheres em nosso Estado. São mais de 3 mil mulheres todos os anos diagnosticadas com câncer de mama. Vamos ao lado do governo e de nossos parceiros fazer este número cair. O Provopar está engajado nessa luta”.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar















Nenhum comentário:

Postar um comentário