OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 31 de outubro de 2015

Juninho Torquato reassume mandato na Câmara de Vereadores

Depois de 16 meses afastado de suas funções, o assaiense Jorge Torquato Júnior (PTB) reassumiu seu cargo na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (21).

Do ato participaram os vereadores Cleyton Clyver Cruz (PROS) e o advogado Luís Guilherme Bachim dos Santos.

Conforme documento assinado pelo presidente Amarildo Aparecido Corrêa (PTB), foi notificado Jorge Torquato Júnior "para que, imediatamente, reassuma seu cargo de vereador nesta Câmara Municipal, devendo comparecer à próxima sessão ordinária desta Casa para, nos termos do Regimento Interno, reassumir o cargo de vereador, de acordo com a decisão judicial".

Torquato Júnior havia sido afastado do cargo, em junho de 2014, por decisão de comissão processante presidida por Henrique Sato (DEM), pelo relator Cleyton Clyver Cruz (PROS) e pelo membro Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB).

Representado por seu advogado Dely Dias das Neves, o vereador enfrentou uma longa batalha nos tribunais. Finalmente em 9 de outubro de 2015, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) concedeu a terceira decisão, considerando irregular aquele processo de cassação, determinando a reintegração do vereador no cargo para depois se realizar a prova pericial. Em caso de não atendimento, o presidente da Câmara, Amarildo Aparecido Corrêa (PTB) poderia ser multado em R$ 15 mil por dia.

Presidência da Câmara e membros da Comissão Processante foram intimados na tarde dessa terça-feira (20), por isso a posse de Juninho Torquato aconteceu nesta quarta-feira. O prazo dado pelo Tribunal de Justiça era de 48 horas.

Novas irregularidades

No momento que foi reintegrado ao cargo, Juninho Torquato tomou conhecimento da reativação e prosseguimento da Comissão Processante que pretende realizar prova pericial que, devido a sua ausência, havia tornado nula a cassação de seu mandato. Vem aí nova batalha nos tribunais.

Principal irregularidade é que a Câmara de Vereadores tinha comunicado - inclusive ao Tribunal de Justiça -, que tal comissão havia sido extinta. Nesse caso, a instauração de tal comissão deve ser acompanhada de publicação de tal ato em órgão oficial do município, o que não aconteceu.

Por isso, primeiros questionamentos na Justiça devem se voltar à ilegalidade da instauração daquela comissão e possível arguição de suspeição de alguns membros.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Partido Verde quer lançar prefeito e vereadores em São Sebastião da Amoreira

O Partido Verde (PV) vem se estruturando em São Sebastião da Amoreira, e pretende lançar candidatos a prefeito e vereadores na eleição de 2 de outubro de 2016.

Atualmente o partido tem aproximadamente 50 filiados, segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o vice-presidente Clodoaldo Faustino, o PV teve receber ainda novas adesões, visto que o prazo para filiações, que termina em 2 de outubro de 2015, foi ampliado para até abril do ano que vem.

Conforme Faustino, o PV deverá ter, sim, candidatura própria no município", e vai trabalhar para eleger vereadores para a Câmara Municipal de São Sebastião da Amoreira.

Apesar da tese de candidatura própria, com o argumento de contar com quadros qualificados, o PV também não descarta a possibilidade de composição da legenda com algum outros pré-candidatos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Quadrilha explode caixa eletrônico no prédio da prefeitura de Sapopema

Bandidos fortemente armados explodiram um caixa eletrônico instalado dentro da prefeitura de Sapopema durante a madrugada desta quarta-feira (28) – o município fica localizado próximo a Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. O ataque aconteceu por volta das 2h40, na Avenida Manoel Ribas.

Segundo informações da Polícia Militar, os autores teriam entrado pela porta principal do imóvel após arrombar a corrente no portão. Eles ainda quebraram uma das portas da prefeitura para ter acesso à sala onde fica o caixa eletrônico. O valor levado não foi informado pelas autoridades competentes.

Testemunhas afirmaram que a quadrilha fugiu em um Volkswagen Gol de cor preta. A Polícia Militar esteve no local e encontrou algumas cédulas manchadas no chão. A área foi isolada até a chegada de reforços da PM de Figueira e Curiúva, além do delegado da Polícia Civil de Curiúva.

A perícia esteve no local e colheu informações encontradas na cena do crime. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há informações sobre nenhum envolvido.

de A Rede

terça-feira, 6 de outubro de 2015

VIGIA É ASSASSINADO EM ASSAI PR

O POPULAR MARELO, GUARDE DE RUA PERDEU A VIDA EM TENTATIVA DE ASSALTO EM ASSAÍ

O popular Marelo, um guarde de rua que toda a população de Assaí conhece, acabou levando um tiro na cabeça nesta noite de segunda-feira,05, em tentativa de assalto.
O crime aconteceu na Farmais, do Sérgio Miura, na Avenida Rio de Janeiro, em frente a Rua Carlos Kato, que dá acesso ao Cemitério Municipal.
Desde ás 21h00 do dia 05 de outubro equipes da PM se encontram à procura de dois meliantes armados, os quais além de roubar R$ 400,00 reais do caixa de uma farmácia localizada na Avenida Rio de Janeiro, ainda cometeram o homicídio de um vigia de comércios conhecido carinhosamente por “Marelo”, ou senhor Sérgio dos Santos, 45, anos. O disparo dos assaltantes acertou a vítima no lado direito do rosto, o que lhe resultou em óbito. Qualquer informação favor ligar anonimamente para o 190 da PM a fim de que a dupla de homicidas possa ser retirada de circulação.