OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Gleisi e Richa trocam críticas sobre repasses do governo federal durante eventos no interior

Pré-candidatos à disputa para o governo do estado, Beto Richa e Gleisi Hoffmann fizeram questão de comparecer em dois eventos do interior neste sábado (01). Durante o encontro de agricultores em Quarto Centenário e a inauguração de 603 casas populares em Umuarama, os dois trocaram críticas sobre os repasses do governo federal.
Em Quarto Centenário, Gleisi foi recebida aos gritos de “governadora” e fez questão de usar chapéu, subir em uma colheitadeira e chegou até mesmo a jogar grãos para o alto. Ela discursou antes de Richa. Com a palavra, o Governador aproveitou para criticar duramente o governo federal, cobrando mais empréstimos ao estado.
Em Umuarama, Gleisi e Beto participaram da inauguração de casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Desta vez, o governador falou antes de Gleisi e amenizou o discurso, chegando até mesmo a elogiar o programa do governo federal. ”O programa é um sucesso e atende a demanda por casas no Brasil todo” – afirmou.
No discurso de Gleisi o tom de tranquilidade não durou muito. No fim de suas palavras, a pré-candidata respondeu se dirigindo à Richa que a presidente respeita o estado do Paraná e ”só não repassa mais recursos porque o estado não presta contas adequadamente e enfrenta até ação no Ministério Público”.  E disse ainda: “A Dilma não autoriza repassar recursos para quem não está com as contas em dia”.
E Gleisi não parou por aí. Aproveitou a oportunidade para classificar como inadmissível a situação sobre a privatização da PR-323 no trecho entre Maringá e Iporã, onde serão instaladas duas praças de pedágio. Gleisi afirmou: ”É muito caro. Nas privatizações do governo federal, o mesmo trecho terá pedágio com tarifas perto de R$ 4. É preciso ter compromisso com a verdade, governador”.
Depois das críticas, Beto Richa informou à imprensa que o governo federal discrimina o estado do Paraná e exigiu explicações de Dilma sobre “o dinheiro investido em Cuba”. A assessoria do Governador chegou até mesmo a pedir um direito de resposta ao cerimonial do evento, o que não foi atendido.
http://www.blogdajoice.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário