OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Paraná lança campanha de saúde voltada aos postos de combustíveis na quarta-feira

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, lança na próxima quarta-feira (26), em Curitiba, uma campanha educativa voltada à saúde dos trabalhadores de postos de combustíveis. O objetivo é conscientizar os frentistas sobre a importância de abastecer o tanque até o automático, o que reduz o grau de exposição ao Benzeno - substância cancerígena presente na gasolina.

Atualmente, a intoxicação por benzeno é uma das causas de adoecimento e afastamento de trabalhadores em postos de combustíveis. Em casos graves, a vítima pode desenvolver doenças crônicas e até morrer em decorrência de complicações sanguíneas e respiratórias.

Além disso, a conduta de encher o tanque “até a boca” pode ser prejudicial ao bom funcionamento do automóvel. O combustível excedente pode causar falhas no motor e ainda acarretar outros danos ao veículo.

A campanha é promovida pelo Governo do Paraná, em parceria com as instituições que compõe a Comissão Estadual do Benzeno, e faz parte das ações da Política Estadual de Saúde do Trabalhador.

O lançamento oficial da campanha será transmitido por videoconferência para as 22 regionais de saúde do Estado. Após o evento, a equipe do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador realizará uma ação educativa em um posto de combustível da capital.

Lançamento da campanha

Data: 26/02 (quarta-feira) 
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria de Estado da Saúde
Rua Piquiri, 170, Rebouças – Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário