OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 1 de abril de 2017

Vacinação contra dengue é prorrogada no Estado

Vacina
A vacinação contra a dengue no Paraná foi prorrogada até 7 de abril. A Secretaria de Estado da Saúde decidiu ampliar o prazo para imunizar mais pessoas.
As maiores cidades, como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá, ainda estão com resultados abaixo do esperado. Só 65% do público alvo foi vacinado nesses municípios.
“Nossa expectativa é ampliar nesses últimos dias o número de vacinados no Paraná. Somos o único estado das Américas a oferecer gratuitamente essa importante ferramenta contra a dengue. As pessoas devem aproveitar essa oportunidade e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
Os municípios de Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Munhoz de Mello, São Jorge do Ivaí, Bela Vista do Paraíso, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá já vacinaram mais de 80% do público da segunda dose.

Resultado de imagem para IMAGENS DE VACINA CONTRA DENGUEPúblico Alvo
A vacinação atinge 30 municípios, considerados de risco. São quase 250 unidades de saúde participantes da campanha. Em Paranaguá e Assaí, têm direito à vacina moradores com idade entre 9 e 44 anos. Já nas outras 28 cidades a vacinação abrange a faixa etária entre 15 e 27 anos.
Além da segunda dose, a vacina é oferecida para quem não foi vacinado na primeira fase da campanha, em 2016. “Esta vai ser a última oportunidade para tomar a primeira dose. Na próxima etapa, em setembro, ela não será oferecida”, disse o coordenador estadual da Imunização, João Luís Crivellaro.
Confira abaixo Lista dos municípios de risco:
  1. Assaí
  2. Paranaguá
  3. Foz do Iguaçu
  4. Santa Terezinha de Itaipu
  5. São Miguel do Iguaçu
  6. Boa Vista da Aparecida
  7. Tapira
  8. Santa Isabel do Ivaí
  9. Cruzeiro do Sul
  10. Santa Fé
  11. Munhoz de Mello
  12. Marialva
  13. Paiçandu
  14. São Jorge do Ivaí
  15. Maringá
  16. Mandaguari
  17. Sarandi
  18. Iguaraçu
  19. Ibiporã
  20. Jataizinho
  21. Porecatu
  22. Bela Vista do Paraíso
  23. Cambé
  24. Londrina
  25. Sertanópolis
  26. Leópolis
  27. São Sebastião da Amoreira
  28. Itambaracá
  29. Cambará
  30. Maripá
Do paranaportal.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário