OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 1 de abril de 2017

Prefeitura de Curiúva e Cohapar negociam projetos habitacionais


Resultado de imagem para imagens de curiuva pr
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, o prefeito de Curiúva, Nato Moura, e o deputado estadual Pedro Lupion estiveram reunidos nesta terça-feira (28) na sede da empresa, em Curitiba. No encontro, eles conversaram sobre as perspectivas de novos investimentos públicos para a construção de casas populares no município.


Segundo Moura, houve avanços nas tratativas entre os órgãos. “Saímos otimistas com o parecer repassado pelo presidente e esperamos ter em breve boas notícias para a população que aguarda pela chance de conseguir uma casa própria”, revela o prefeito. 



A expectativa é de que os recursos para a execução de novos empreendimentos sejam liberados dentro do programa Minha Casa Minha Vida. A contratação dos empreendimentos depende de orientações do Ministério das Cidades, que publicou nesta semana as novas regras do programa no Diário Oficial da União.



Resultado de imagem para imagens de curiuva prRegularização fundiária – Recentemente, o prefeito havia feito uma visita à Cohapar para pleitear a regularização de aproximadamente 500 imóveis sem escritura na cidade. De acordo com Abelardo Lupion, a documentação das casas é fundamental para que as famílias possam usufruir de benefícios como a obtenção de financiamentos, ampliação dos imóveis e até comercialização das propriedades. 



“O governador Beto Richa determinou que a Cohapar ampliasse os projetos de regularização fundiária por compreender a importância do reconhecimento de propriedade das famílias paranaenses”, afirma o presidente da companhia.



Participaram da reunião o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham Junior, o assessor do deputado Pedro Lupion, Leonardo Thiele, o secretário de Vigilância Sanitária de Curíúva, Adalto Batista, e o vereador Valdinei Carneiro Silva.
Do cohapar.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário