OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 15 de abril de 2017

Assaí e Região Metropolitana de Londrina: uma novela sem fim


Ainda em julho de 2011, o então prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (PMDB), de Assaí, se reuniria com o coordenador da Região Metropolitana de Londrina (Comel), Victor Hugo Boselli Dantas, para tratar sobre a expansão de serviços pela Sercomtel e integração do transporte (com mais linhas de ônibus interurbanos) ligando as duas cidades.

Há alguns anos então Assaí vem tentando tirar proveito por fazer parte da Região Metropolitana de Londrina (RMLO), instituída pela Lei Complementar Estadual 81, de 17 de junho de 1998, e formada inicialmente ainda por Pitangueiras, Ibiporá, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Sertanópolis, Tamarana, Porecatu, Jataizinho, Alvorada do Sul, Jaguapitã, Florestópolis e Arapongas.

No entanto, até hoje, avanço algum houve, principalmente diante da histórica implantação da praça de pedágio na BR-369, em Jataizinho, separando Assaí da cidade-sede da Região Metropolitana, Londrina.

Em janeiro de 2013, o então chefe do Poder Executivo de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB), havia participado de reunião comandada pelo prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff (PSD), para estabelecimento de algumas prioridades para o Norte do Paraná.

O evento reunindo 17 prefeitos da Região Metropolitana de Londrina haviam elegido como prioridades a integração do transporte coletivo e o subsídio da tarifa do transporte, a duplicação da rodovia PR-445 de Mauá até a divisa com São Paulo e a viabilização do Trem Pé Vermelho.

Luiz (Assaí) e Monza (Bela Vista)


Em 07 de abril de 2017, o prefeito Acácio Secci (PPS) recebeu a visita de Marco Antonio Santi, coordenador da Região Metropolitana de Londrina (Comel), órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano

Segundo divulgado pela página oficial do município, "durante o encontro o coordenador se colocou à disposição para ações e parcerias entre a prefeitura e o Governo do Estado".

Devido novamente à falha de comunicação, que tem sido característica da atual administração, não foi informado à população quais os benefícios que Assaí já teve ao participar - oficialmente desde junho de 1998 - da Região Metropolitana de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário