OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Confiscado celular usado para postar fotos da prisão na internet

Após a postagem nas redes sociais de fotos de presos fumando e tomando banho em uma piscina improvisada dentro da Cadeia Pública de Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, uma varredura foi realizada na unidade.
Policiais civis e militares encontraram, ao todo, 11 celulares e carregadores escondidos em diferentes celas. Uma das revistas foi feita um dia depois de a polícia receber uma denúncia, identificar e isolar o preso que improvisou uma piscina entre as camas da cela e publicou as fotos na internet.
A situação também foi verificada em uma vistoria feita pela juíza da Vara de Execuções Penais, Juliana Zanin, e pelo promotor Tiago Lisboa Mendonça. “Esta não é uma realidade só de Foz do Iguaçu, mas do País inteiro. São diversos os fatores que influenciam para que celulares ingressem nos estabelecimentos penitenciários. E combater isso é a nossa luta”, comentou o representante do Ministério Público.
“Além de ser um crime [para quem fornece], é uma falta disciplinar [do preso], que incorre em uma série de sanções a benefícios como a progressão de regime, livramento condicional, direto a trabalho externo e a saídas temporárias”, reforçou a juíza.
Como o preso em questão é provisório e não tem direito a tais benefícios, a punição deve ser estendida à pena caso seja condenado pelo crime de tráfico de drogas do qual é acusado.
Um dos telefones apreendidos na vistoria – que também levou ao recolhimento de maconha e cigarros - estava na cela do preso que aparece nas fotos postadas nas redes sociais. Segundo o diretor da unidade, Rubens Cabrera, ele permanecerá isolado por dez dias e responderá a um processo administrativo disciplinar. Uma investigação irá determinar como ele teve acesso ao celular.
DIVULGAÇÃO
Preso aparece fumando em foto tirada com telefone celular
www.oparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário