O professor Adenilson Wagner Felipe, o Turkinho, é o novo coordenador do sistema do polo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Assaí.
Portaria de sua nomeação passa a vigorar a partir desta segunda-feira, 6 de abril.
O professor Turkinho atuava no programa AABB Comunidade, iniciativa essa em parceria entre administração municipal e Fundação Banco do Brasil.
Na UAB, ele assume o lugar ocupado até então pelo advogado Adailton Alves Maciel Júnior.
Para assumir a coordenação da UAB, o professor Turkinho requereu licença sem vencimentos para tratar de interesses particulares pelo prazo de dois anos, entre 6 de abril de 2015 a 5 de abril de 2017.
Carga horária
De acordo com a Lei Municipal nº 1.265, de 28 de dezembro de 2012, o cargo de coordenador do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) é de 20 horas semanais.
No entanto, a primeira coordenadora do polo, professora Aparecida Maria Silva de Lima, cumpria jornada de 40 horas semanais, visto que estava à disposição da UAB principalmente nos períodos vespertino e noturno.
Já seu sucessor, o advogado Adailton Alves Maciel Júnior, desenvolvia suas atividades principalmente à noite.
Conforme solicitação de acadêmicos, há necessidade de o cargo de coordenador do polo da UAB ser de 40 horas semanais, para o devido desempenho de suas atividades. Além do salário pago pelo município, inclusive prevê-se o pagamento de uma bolsa pelo governo federal para aquele que comanda a estrutura do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário