COM FOLGAUm primeiro tempo para esquecer, um segundo tempo para comemorar. Foi assim que o Londrina venceu o Rio Branco-PR, por 3 a 0, no Estádio do Café, e garantiu a vaga nas semifinais do Paranaense. Após 45 minutos ruim tecnicamente, o Tubarão abriu o caminho para a vitória com um gol de Germano, em cobrança de pênalti. Depois, Brandão e Ayrton comemoraram os primeiros gols com a camisa alviceleste. Sem sustos, o Londrina está classificado para encarar o Atlético-PR.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de valer uma vaga nas semifinais, Londrina e Rio Branco-PR fizeram um jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo. Precisando da vitória, o Leão da Estradinha só assutou em chutes de fora da área com Juninho. O Tubarão chegou duas vezes com Yaya, mas o atacante parou no goleiro Dalton. Os times foram para o intervalo com vaias do torcedor.
SEGUNDO TEMPO
O jogo continuou ruim até os 20 minutos do segundo tempo, quando Telo foi derrubado na área. Pênalti marcado e bem cobrado por Germano, que abriu o placar. O gol abriu o caminho para o Tubarão. Aos 28, Brandão, de cabeça, ampliou. Dois minutos depois, Ayrton fechou o placar. O Rio Branco-PR não assustou, e o Londrina controlou o placar.
COMO FICA
O Londrina encara agora o Atlético-PR nas semifinais. Como tem melhor campanha, o Tubarão decide a segunda partida em casa. O primeiro jogo deve ser disputado neste fim de semana, na Arena da Baixada. A volta, no fim de semana seguinte, será no Estádio do Café.
Do globoesporte.com