OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SEM PAGAMENTO, CARROS DA POLÍCIA DE CORNÉLIO FICAM PARADOS À ESPERA DE CONSERTO

Dezenas de carros que pertencem ao governo do Paraná estão parados em oficinas espalhadas por todo o estado. A maioria deles é de veículos que pertencem à Polícia Militar. Além de carros que fazem o patrulhamento, há até caminhões dos Bombeiros e ambulâncias esperando o conserto.
Equipes da RPC TV foram a 12 cidades e visitaram as oficinas que prestam os serviços para o governo do estado. Embora não queiram gravar entrevista, a maior parte dos donos das oficinas afirma que a demora no conserto dos veículos se deve à falta de pagamento pelos serviços prestados.
Em uma oficina de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, quase 100 viaturas da Polícia Militar, da Polícia Ambiental e de outros órgãos do governo estão estacionadas à espera de conserto. Muitos são carros novos, comprados neste ano e que aguardam a revisão. O dono foi um dos que preferiu não gravar entrevista, mas há cerca de dois meses os pagamentos não são efetuados.
Em Cornélio Procópio, no norte do estado, a situação é ainda pior. Segundo os donos, os pagamentos estão atrasados há três meses e a dívida já acumula R$ 170 mil. Em Cascavel, no oeste do Paraná, outra oficina mecânica paralisou os serviços prestados ao estado. Além da Polícia Militar, eles atendem também aos veículos das secretarias da Saúde e da Educação.
Em Curitiba, Ronaldo Aparecido, dono de uma oficina, também ameaça paralisar os serviços. Há cerca de um mês, ele renovou o contrato com o governo. Todo mundo quer trabalhar e receber”, diz.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel César Kogut, reconhece que a falta de viaturas nas ruas compromete o serviço prestado à população. “Nós não podemos dizer que não existe prejuízo. Existe um prejuízo, mas os batalhões têm condições de absorver com várias outras formas de policiamento  e tem várias formas de suprimir esse problema”, afirma.
Em nota, o governo do Paraná afirmou que está tentando regularizar os pagamentos. No texto, o Executivo afirma que nesta quinta-feira (31) foram quitadas as dívidas das oficinas nas regiões deLondrina, Ponta Grossa e Telêmaco Borba e que nos próximos dias todas as dívidas devem ser quitadas.
Fonte: G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário