OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Com novas pistas, mãe de Rachel Genofre vê reacender esperança por justiça

A mãe de Rachel tem esperança de que
 o assassino da filha seja preso.
Novas pistas sobre um dos maiores crimes sem solução do país foram obtidas pela Banda B na última segunda-feira (28). A informação renovou as esperanças da família de encontrar o suspeito de matar a menina Rachel Genofre, de 10 anos, encontrada em uma mala na Rodoviária de Curitiba no dia 5 de novembro de 2008.
Após cinco anos de investigação, a polícia apurou que o autor pode estar vivendo no exterior, em um país da Europa. Para não deixar o caso cair no esquecimento e agilizar a ação das autoridades, a mãe da vítima, Maria Cristina Oliveira, organizou uma vigília em memória da filha. O ato, que tem como objetivo combater a violência contra mulheres e crianças, será realizado na próxima terça-feira (31) na Boca Maldita, no Centro da cidade, às 19h.
“O que nós queremos é pedir por justiça. Os casos de assassinatos, abuso sexual e pedofilia só aumentam na nossa cidade. Nós estamos reivindicando um maior esforço da polícia para prender o homem que matou a minha filha”, contou a mãe de Rachel em entrevista à Banda B, nesta quinta-feira (31).
Para ela, a homenagem à Rachel se dirige a todas as vítimas da violência. “A nossa realidade precisa mudar. Eu tenho uma forte esperança de que o assassino vai ser preso. Essa é a razão pela qual eu estou lutando. Desistir da justiça, para mim, é desistir da vida. Se a Rachel estivesse aqui, ela com certeza participaria do ato e estaria protestando contra a violência e lutando pela população”, concluiu Maria Cristina.
A manifestação é apoiada pela União Brasileira de Mulheres e todos estão convidados a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário