Durante entrevista ao Jornal Regional, da rádio Terra Nativa, de Assaí, o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, defendeu a necessidade de investimentos da iniciativa privada para fomentar o turismo no norte do Paraná.
Segundo Cheida, o governo municipal, estadual e federal tem sua participação na indústria do turismo, na concessão de incentivos aos empreendimentos, mas cabe ao empresariado o papel principal, como acontece em países desenvolvidos.
O secretário explicou que na maioria dos países, quando um empresário vê uma cachoeira com potencial, ele compra a área, implanta equipamentos, como tirolesa, e explora aquela atividade turística.
Quanto ao incentivo da administração pública, o secretário Cheida citou o caso do prefeito Luiz Alberto Vicente que, em conversa com o assaiense Paulo Cícero Lopes, disse que o município dará todo apoio ao empresário que pretende investir em projeto voltado ao turismo ecológico.
O secretário comentou que, para o fomento do turismo, deve haver incentivo para que empreendimentos no setor tanham tributos menores para alavancar aquela "indústria sem chaminé". A seu ver, o turismo é uma das atividades mais sustentáveis do ponto de vista ambiental".http://www.revelia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário