OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Tentativa de fugas na cadeia de Uraí deixa a população assustada

Na madrugada de quarta feira (08) janeiro, por volta das 2h, o investigador de plantão que estava fazendo a guarda dos presos, percebeu uma movimentação dentro do setor de carceragem da Delegacia de Policia Civil de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio).
Imediatamente o investigador acionou o apoio dos policiais de folga e da equipe de serviço da Polícia Militar, que adentraram nas celas para uma vistoria e descobriram que os presos já estavam preparados para fugir.
Praticamente os detentos já haviam aberto um buraco no teto do setor de carceragem, já tinham cortado uma camada de concreto e duas chapas de ferro, só restando a ultima e também estava pronta a Tereza (Lençóis e cobertores amarrados em forma de corda usados para fuga nas prisões). Eles estavam usando como ferramentas pedaços de serras, brocas, pedaços de ferro e ainda foi encontrado um telefone celular.
No teto do setor da carceragem além da existência de uma fina camada de concreto, foi instalada simplesmente como paliativa uma camada de chapas de ferro para coibir eventuais fugas, mas diante da fragilidade da estrutura da DP que tem mais de 55 anos, prova-se que isso não é o suficiente para evitar fugas na cadeia de Uraí.  (Redação e imagens: Walter Lozano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário