OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 4 de julho de 2012

PEQUENO TUMULTO NO DESEMBARQUE DA DELEGAÇÃO ARGENTINA DO BOCA



O desembarque da delegação do Boca Juniors no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), no início da tarde desta terça-feira, acabou não ocorrendo normalmente como previsto por causa de tumultos provocados por torcedores do próprio time e de corintianos que estavam no local. Eles trocaram provocações e xingamentos antes do segundo jogo da final da Copa Libertadores, entre o clube argentino e o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Membros da torcida La 12 São Paulo, versão paulistana da tradicional organizada do Boca, estiveram presentes no aeroporto. A facção conta com 51 sócios e foi apoiar o time argentino de perto antes da decisão da competição continental.

Irritados com a presença dos torcedores da organizada do Boca, neste caso formada principalmente por brasileiros que são simpatizantes da equipe argentina, os corintianos deixaram o clima quente no saguão de desembarque do aeroporto. Alguns até chegaram a chamar outros para a briga, mas o conflito não provocou problemas de maiores proporções.

O tumulto criado fez a delegação do Boca desistir de passar pelo saguão e deixar o aeroporto diretamente pela pista de pouso do aeroporto, evitando assim o contato com os exaltados torcedores. Antes disso, alguns ônibus e batedores esperavam pelos jogadores do time argentino ao lado dos portões que dão acesso ao saguão, mas eles acabaram deixando o local e seguiram para a pista para apanhar os atletas e depois transportá-los com escolta até o hotel onde o time ficará hospedado em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário