OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estados do Sul defendem criação de sistema único para o trabalho

Os estados do Sul defenderam hoje a criação do Sistema Único de Emprego, em substituição ao Sine, nos moldes do SUS e do Suas. “Os estados e municípios são responsáveis por 80% dos gastos com a manutenção da rede Sine. Precisamos construir um sistema novo, que possa articular de forma clara o papel de cada ente federado e como se dá o financiamento para garantir direitos aos trabalhadores”, disse o secretário do Trabalho do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli.
O deputado coordenou o Seminário de Promoção de Política Nacional do Emprego e Trabalho Decente da Região Sul realizado hoje em Curitiba. Romanelli diz que a rede de 1,6 mil agências do Sine em todo o país deve prestar atendimento que integre as ações de intermediação de mão de obra, políticas de qualificação profissional e programas de geração de renda, como microcrédito e apoio à economia solidária e ao empreendedorismo.
“Cada região do país tem características próprias, temos que respeitar essas diversidades e peculiaridades, mas trabalhar em conjunto para conseguir um modelo que possa servir para o país inteiro”, disse Romanelli que preside o Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário