OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Incêndio provocado por raio atinge emissora de rádio

Jacarezinho - A tempestade que atingiu Jacarezinho (Norte Pioneiro) na madrugada de ontem provocou estragos no centro da cidade. A queda de um raio registrada por volta das 2 horas deu início a um incêndio que destruiu o sobrado onde funcionava uma emissora de rádio. As chamas ganharam força ao consumir o material inflamável de isolamento acústico dos estúdios e se alastraram rapidamente. Em menos de cinco minutos, todo o prédio estava incendiado. 

O fogo também provocou danos na casa do dono da Rádio Cidade, Marcelo Moraes, e na loja de confecções da família, no térreo. Depois de ouvir o estrondo, ele foi conferir os estragos e ainda tentou apagar o fogo, mas o extintor não deu conta. Em seguida, só teve tempo de retirar a família às pressas. 

Moraes, a mulher e duas filhas tiveram que se abrigar na casa da sogra dele. Ninguém se feriu. "O importante é que estamos bem. O prejuízo nós podemos recuperar trabalhando", disse Moraes. 

O Corpo de Bombeiros de Jacarezinho foi acionado e fez o rescaldo, evitando que prédios vizinhos fossem atingidos. A operação durou cerca de três horas. Todos os equipamentos da rádio foram destruídos. 

O locutor Clauber de Souza Pinto estima que os prejuízos ultrapassem R$ 300 mil. O prédio tem para-raios, mas o equipamento não foi suficiente para evitar a destruição. 

Clauber agradeceu o apoio da comunidade que ofereceu todo o tipo de ajuda. Segundo ele, um novo transmissor já foi comprado e a previsão é que a rádio retorne ao ar, mesmo que precariamente, em dez dias. "Muitos amigos se solidarizaram e ofereceram equipamentos emprestados até que possamos comprar tudo novamente". A Rádio Cidade está há oito anos no ar com foco em programas de música sertaneja e noticiário local.
Celso Felizardo
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário