OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 30 de março de 2010

ESPORTISTAS DO PAU D"ALHO DO SUL PEDEM AJUDA.
















ESPORTE DO PAU D”ALHO PEDE AJUDA


Depois de algum tempo sem ir ao Distrito do Paulo D”alho, Município de Assai, fui assistir ao amistoso da equipe local, contra uma equipe de Sertanópolis.

Chegamos cedo ao Distrito, eu e o Passarinho fotos, repórter do Jornal Tribuna Popular.As equipes ainda nem haviam começado a se trocar. E qual foi minha surpresa ao me deparar com ambas se trocando no meio do povão, embaixo de uma árvore.

De imediato fui procurar saber a respeito do vestiário, bem como dos banheiros, já haviam muitos torcedores no local, inclusive mulheres.

E confesso que fiquei surpreso com a resposta. Na praça de esportes do Distrito já não havia mais nem vestiários e nem tão pouco um banheiro para satisfazer as necessidades de jogadores e torcedores.

O pior que já ouvi muitas promessas por parte de Políticos do Município e claro imaginei que estes problemas já teriam sido solucionados.

Deu a entender perfeitamente que a diretoria do time do Pau D”alho não quer fazer críticas abertamente temendo represarias, mas senti a insatisfação de todos com isso já que a equipe é a única em atividade normal, representando o Município de Assai em amistosos e campeonatos além de estar em um Distrito populoso que merecia um pouco mais de respeito e empenho dos políticos.

Comenta-se abertamente, entre os torcedores que as promessas foram muitas mas nada foi feito ainda.

Existe até a promessa do Vereador Chico Soares em realizar tais obras, mas segundo ele não é de hoje que cobra do executivo a planta dos vestiários e banheiros, além do Alvará de construção mas que jamais foi atendido. Porque o resto seria feito com o mesmo dando o material e sendo construído em sistema de mutirão.

Quem chega na Praça Esportiva do Distrito em dia de jogo logo se surpreende com a precariedade e culpa as autoridades pelo descaso que o Pau D”alho é tratado.

Em conversa com a comunidade local dava pra sentir a vontade de se colocar na Câmara de Vereadores de Assai um representante legítimo do Distrito com o povo se unindo em torno de um nome de consenso para dar uma injeção de animo junto a comunidade não só em termo do esporte mas em todos os sentidos.

Ao entrevistar algumas pessoas, agente sente que preferem se calar mas os mesmos demonstram claramente a insatisfação com o que vem acontecendo em termos de promessas que não foram cumpridas para a comunidade em época de eleições.

A comunidade chega a sentir claramente que nas próximas eleições vai continuar do mesmo jeito, sem nome de consenso entre todos, com cada um querendo ver apenas o seu lado sem se preocupar com o que pode acontecer, com todos morrendo na praia e a situação continuando a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário