De acordo com o investigador Rodrigo Zambardino Gallotti da Polícia Civil de Santa Mariana, ficou evidente que o motociclista invadiu a preferencial, cruzando o Km 72 da BR 369, onde colidiu frontalmente com um veículo GM/Astra, com placas de Botucatu, que vinha de Ourinhos e tinha como destino a cidade de Londrina.
No acidente, um dos ocupantes da motocicleta, Pedro Ribeiro, 50 anos morador de Santa Mariana morreu na hora e outro, identificado como José Marcos Torentino, 48, foi levado para a Santa Casa de Cornélio Procópio em estado grave.
No local havia uma extensa marca de frenagem, indicando que o automóvel tentou se esquivar da moto que vinha em sua direção, porém o choque foi inevitável.
Não foram encontrados os capacetes das vítimas e a polícia acredita que os dois ocupantes da moto não os estavam usando no momento do acidente.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Econorte, Instituto Médico Legal de Londrina (IML), Polícia Civil e Científica estiveram no local para apurar todos os dados do acidente. Um inquérito foi instaurado para certificar os motivos que provocaram o choque entre os veículos.
O Condutor do Astra Marcelo vicente Miranda Papa que saiu ileso do acidente, juntamente com quatro outros ocupantes do veículo, foi encaminhado à delegacia de Santa Mariana para dar maiores esclarecimentos.
O corpo da vítima foi conduzido para o IML de Londrina.
Neste trecho da BR 369, justamente no trevo de Santa Mariana, vem ocorrendo vários acidentes, onde pessoas já perderam a vida e ao passar pelo local, tanto condutores de veículos, como pedestres devem ter atenção redobrada, apesar de haver sinalização, esta não é respeitada, salientou o investigador Rodrigo.
Créditos
Reginaldo Tinti / Anuncifácil.com.br