Redação Bonde
Santa Cecília do Pavão precisa de ajuda para recompor estragos de temporal
Moradores de Santa Cecília do Pavão, a 67 quilômetros de Londrina, precisam de apoio para recuperar estragos causados pela chuva de granizo que atingiu o município no último sábado. Mais de 380 casas tiveram telhas quebradas e perfuradas por pedras de gelo. Além disso, famílias perderam roupas, alimentos, móveis, eletrodomésticos e outros objetos, danificados pela água da forte chuva.
O deputado estadual Tercilio Turini, o coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Dantas, o prefeito Padre Zezinho, o vice Pedro Mingote e secretários visitaram nesta segunda-feira (22) de manhã bairros atingidos pelo temporal para verificar a situação das famílias. A Prefeitura de Santa Cecília do Pavão decretou estado de emergência e já distribuiu mais de 15 mil metros quadrados de lonas para os moradores cobrirem os telhados das casas.
"Fizemos contatos com a Defesa Civil do Paraná e o Provopar estadual, relatamos os problemas e pedimos o envio urgente de telhas, colchões, agasalhos e alimentos. São as principais necessidades num primeiro momento, para as famílias poderem se manter nas casas. Esperamos a rápida liberação e atendimento dos pedidos para ajudar a população de Santa Cecília do Pavão", disse o deputado Tercilio Turini.
A Prefeitura calcula que precisará repor 15 mil folhas de telhas de amianto. A secretária municipal de Ação Social, Queidma Harsche, pede a colaboração de quem puder ajudar principalmente com roupas, cobertores, colchões e alimentos. "Muitas famílias perderam quase tudo que tinham. A situação é de emergência e contamos com a solidariedade de todos", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário