OUÇA - TERRA NATIVA 1360

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Criança é arremessada de brinquedo de parque e sofre traumatismo craniano em São José dos Campos

Menina de três anos está na UTI e não corre risco de morrer; perícia vai apontar as causas 
Uma criança de três anos está internada na UTI do Hospital Municipal de São José dos Campos, no interior de São Paulo, depois de ter caído de um brinquedo de um parque da cidade, no último sábado (7). A menina sofreu traumatismo craniano, mas não corre risco de morrer. Não há previsão de alta.
Segundo informações da Secretaria de Defesa do Cidadão, o brinquedo conhecido como Centopeia era uma das atrações do Yupie Park, instalado na Vila Industrial, zona leste da cidade. A criança subiu no brinquedo com a mãe, Daiane Serpa da Silva, de 22 anos. Pouco depois do brinquedo começar a se movimentar, a menina caiu.
Ainda no local, a mãe disse para a polícia que a queda se deu em razão de um trava que se soltou durante a operação do brinquedo, o que foi negado pelos responsáveis. A Prefeitura de São José dos Campos interditou o parque no sábado, mas o liberou no domingo (8). A única exceção é o brinquedo do acidente, que segue interditado e sem previsão de liberação.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a menina segue em observação.
Já na pasta de Defesa do Cidadão, um laudo pericial é aguardado para se apurar as responsabilidades no caso. A secretaria não tem previsão de quando o brinquedo Centopeia será liberado.
O Yupie Park funciona na cidade desde o último dia 30 de agosto. A prefeitura diz não ter outros registros de ocorrências no local.
r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário