OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ministério da Pesca lança campanha do peixe em Curitiba



O brasileiro tem paladar para comer mais peixe a ponto de abrir espaço a um salto de 100% na produção interna? Para o governo federal, a resposta é sim. E o que falta é estímulo ao consumo.
O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, lança nesta quinta-feira (5) pela manhã, em Curitiba, a 10ª Semana do Peixe do Paraná. A campanha tem o objetivo de estimular o consumo de pescado no país, valorizar o pescado nacional e fortalecer a modernização da atividade pesqueira e o desenvolvimento da aquicultura (criação de pescado) em propriedades rurais, reservatórios públicos e no litoral.
Os brasileiros ainda consomem menos pescado do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), aponta o governo federal. A média do consumo atual é de 9 quilos por habitante/ano, quando o ideal seria pelo menos 12 quilos (a média mundial chega a 18 quilos/habitante/ano), compara.
O Ministério da Pesca argumenta ainda que o Brasil possui as maiores reservas de água doce do planeta e um extenso litoral, “todas as condições de ter um papel relevante neste mercado, a exemplo do que ocorre com outros tipos de carne”.


O lançamento da campanha do peixe ocorre no Mercado Municipal de Curitiba, com a presença do governador Beto Richa, do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e do superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Paraná, José Antonio Faria de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário