OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gaeco prende policiais civis suspeitos de corrupção

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira (30), em Maringá, cinco pessoas, sendo três policiais civis. Os policiais são investigados por corrupção passiva e violação de sigilo funcional. Os outros dois presos são suspeitos de corrupção ativa, estelionato e falsidade de documentos. 

As investigações, que culminaram com a Operação Mandrake, foram iniciadas em outubro de 2011, a partir da apuração de estelionato. Um suspeito, utilizando documentos falsos, faria compras diversas e operações financeiras na região. 

Segundo o Gaeco, os policiais civis acobertariam os golpes. Outro suspeito teve um caminhão apreendido e o veículo teria sido liberado mediante o pagamento de propina a policiais. 

As cinco prisões temporárias foram determinadas pelo Judiciário de Maringá. Foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão, um deles no setor de precatórias da SDP. O Gaeco da comarca e a Corregedoria tiveram o apoio das equipes de Londrina e Foz do Iguaçu e Guarapuava. Um dos mandados foi cumprido no Setor de Cartas Precatórias da Nona Subdivisão Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário