OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nova psicóloga passa a atender no posto de Saúde Central



A psicóloga Ivelize Cruz Duarte, 25, de Londrina, já atuava em Assaí desde outubro de 2011, até então no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).
No entanto, nesta terça-feira, 22 de maio, na véspera de seu aniversário, ela começa a atender no posto de Saúde Central.
Graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atualmente cursando especialização em Saúde Mental naquela mesma instituição, Ivelize fala de sua profissão com o brilho nos olhos, expressão de quem realmente gosta do que faz.
Depois da experiência trabalhando no Hospital Psiquiátrico de Londrina, ela havia chegado a Assai no ano passado para atuar no Creas, lidando com situações de violação de direitos, de abuso, negligência, abandono.
Sobre o trabalho executado, ela comenta que, nesses sete meses de atuação profissional, pode-se perceber a evolução de crianças atendidas, quanto a sua relação com a família e com a escola.
“Amo minha profissão, e para mim isso é fundamental, porque se não tiver essa evolução não tem sentido o trabalho. A gente trabalha para isso: para colher essas evoluções. Esse é o sentido fundamental”, comenta ela.
A psicóloga Ivelize deixa o Creas, onde lidava com situações específicas, as quais contavam com uma abordagem social por uma equipe multidisciplinar, para o atendimento na Saúde, que deve consistir em uma atuação com tratamento clinico, a psicoterapia.
O público não mais será pessoas em situação de vulnerabilidade social, e sim pacientes encaminhados por médicos e população em geral que necessite de algum acompanhamento psicológico, explica Ivelize, que completa 26 anos nesta quarta-feira, 23 de maio.
Além de atendimento agora no posto de Saúde Central, a população assaiense já contava com serviços de psicólogo também na unidade do alto da Copasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário