OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Professora é afastada por bullying

Uma professora do Colégio Estadual Aplicação foi afastada das funções após ser acusada de cometer bullying contra um estudante de oito anos. A criança está internada desde a última terça-feira (22) em um hospital de Londrina com síndrome do pânico. 

A mãe do aluno contou que ele chegou a ter crises de convulsões após ser hostilizado pela professora e por outros alunos da escola, que chegaram ameaçar o colega de morte. "Ele disse que ela torceu o dedo dele e falou que era pra ele tirar o dedo da boca porque já era 'gordinho e não precisava daquilo", afirmou a mãe em entrevista ao G1 Paraná. A criança tem 1,46 m de altura e pesa 62 quilos. 

O Núcleo Regional de Educação (NRE) abriu uma sindicância para apurar o caso. A responsável pela ouvidoria do órgão, Ângelita Martins Siqueira, disse que a professora nega a situação. "Por isso, estamos ouvindo os alunos e outras testemunhas." 

A diretora do colégio, Adriana Regina de Jesus, disse que vai aguardar a conclusão da sindicância aberta pelo NRE para tomar algum tipo de providência. (com informações do G1 Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário