OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 11 de abril de 2012

AGRICULTOR PERDE R$ 241 MIL EM MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO


agricultor enganadoUm agricultor de Pérola D’Oeste – município com pouco mais de seis mil habitantes, no sudoeste do Paraná - distante130 quilômetrosde Cascavel foi vítima de estelionato na semana passada. O caso foi divulgado na segunda-feira (09) e a segundo a polícia, o homem perdeu R$ 241.800,00, ao acreditar que estava comprando “um multiplicador de dinheiro”.

Os dois homens desconhecidos teriam chegado à casa do agricultor Iranil Celestino Parolin acompanhados de um conhecido da vítima. Eles apresentaram para o agricultor um método de multiplicar dinheiro, que consistia em pegar papéis, colocar produto químico e envolver em um pano, transformando tudo em cédulas verdadeiras.

“Um dos estelionatários era conhecido da vítima, isso gerou confiança já que o cidadão que ela conhecia estava apresentando duas pessoas. Essas pessoas disseram que podiam multiplicar o dinheiro, que seria em cópia das cédulas originais e que qualquer pessoa aceitaria. Eles teriam apresentado uma nota verdadeira e ele confiou. Embrulharam um monte de papel e falaram para o agricultor que ele só podia abrir no outro dia e, claro, só tinha papel”, explica o delegado Douglas Carlos de Possebon e Freitas.

A vítima contou que o conhecido dela era uma pessoa chamada de “Toco”. O agricultor diz que ficou confuso com o cheiro forte dos produtos químicos e que não se lembra de nada, só recorda que no outro dia o dinheiro não estava mais lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário