OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 9 de julho de 2013

Identificado motorista que atropelou dois na BR-369

Vítimas de 29 e 13 anos andavam de carroça quando foram atingidas

Paulo Monteiro
Velório no salão paroquial da Vila Romana contou com a presença maciça da comunidade
Londrina – O inconformismo marcou ontem o velório dos irmãos Valdemir Lima, de 29 anos, e João Paulo Pinheiro, de 13, em Londrina. Eles morreram atropelados na noite de domingo quando andavam de carroça na BR-369, nas proximidades do Ceasa. O motorista abandonou o veículo no local do acidente e fugiu sem prestar socorro às vítimas. 

Valdemir Lima era jardineiro, voltava de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) onde havia trabalhado todo o domingo, e deste serviço vinha a única renda da família composta por seis pessoas. "Ele trabalhava de segunda a segunda para sustentar a gente. Temos quatro filhos, dois deles com problemas de bronquite e asma. Não sei o que vou fazer daqui para a frente", disse, aos prantos a viúva, Aline Andressa dos Santos. 

"Ele não precisa ter medo, não vamos fazer nada contra ele (motorista). Só queremos que ele ajude a família, pois vão passar necessidade", observou o sogro da vítima, Celso Balbino. Ele amparava a filha no velório ocorrido ontem na Igreja Católica da Vila Romana, zona leste de Londrina. A última homenagem contou com a presença maciça da comunidade no salão paroquial. 

O acidente deixou outros dois adolescentes feridos, de 12 e 15 anos. Eles receberam alta ontem de manhã do Hospital Cristo Rei, em Ibiporã. "Eu estava do lado direito da carroça, só por isso sobrevivi. Eu ainda puxei os corpos para a beirada da pista para que não fossem esmagados", relembrou um dos sobreviventes. 

A Polícia Civil identificou ontem o motorista que provocou o acidente, cuja identidade não foi revelada. Ele conduzia um Vera Cruz, com placas de Londrina, e deve ser apresentado hoje à tarde na Delegacia de Trânsito. O delegado Cássio Wzorek vai se pronunciar após o depoimento. 

Os corpos dos irmãos Valdemir Lima e João Paulo Pinheiro foram sepultados no final da tarde de ontem no Cemitério Jardim da Saudade. 

Serviço
Quem quiser ajudar a família de Aline Andressa dos Santos pode entrar em contato pelo telefone (43) 3259-2343.
Paulo Monteiro e Danilo Marconi
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário