Do UOL, no Rio
- Uanderson Fernandes/Agência O Dia/Estadão ConteúdoJoão Yuri foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na via Dutra dois dias após o estupro
O homem que estuprou uma estudante de direito de 19 anos, moradora de Brasília, dentro de um hotel em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, em novembro de 2012, foi condenado na segunda-feira (8) a 23 anos de prisão, em regime inicial fechado de um ano e oito meses.
Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o juiz da 34ª Vara Criminal da Capital, Rudi Baldi Loewenkron, negou a João Yuri Ramos Campos o direito de recorrer da decisão em liberdade.
De acordo com a estudante, criminoso teria invadiu o estabelecimento sem ser notado e a rendeu quando ela entrava no quarto. Depois do estupro, conseguiu fugir. O hotel fica a uma quadra do quadrilátero mais chique de Ipanema.
A universitária tinha viajado com uma amiga, também estudante de direito, de 18 anos, para assistir ao show da cantora norte-americana Lady Gaga. As duas chegaram ao Rio um dia antes e à noite foram a uma boate. Quando voltavam para o hotel, as meninas suspeitaram estar sendo perseguidas por um homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário