OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DENÚNCIA LEVA POLÍCIA A CASA ABANDONADA EM PRENDE TRAFICANTE



Preso traficante de drogas em Cambará
    Após denúncias dando conta que uma casa abandonada, localizada na rua Gabriel Ferrari, bairro Ignez Panich, Cambará, estaria servindo de esconderijo de marginais, drogas e ainda sendo utilizada como centro de uso e tráfico de drogas, foi articulado em função disso, por aproximadamente 40 dias, um serviço de monitoramento e campana do local.
    Sendo assim, com orientações do delegado Amir Salmen, os Investigadores Batista, Boaventura e Martins, constataram indícios da autenticidade das denúncias da comunidade do bairro, desta forma, no final da tarde desta segunda-feira,dia 15, com intuito de por fim ao “mocó”, passaram de forma mais incisiva a vistoriar o “covil”, onde puderam perceber grande movimentação de diversos usuários de drogas tanto na casa como nas suas imediações.
    Durante os dias de monitoramento constataram que no epicentro dos usuários e outros indivíduos que já tiveram passagem na Delegacia local, havia um homem de baixa estatura demonstrando ser o gerente do "negócio'.Assim,na tarde de segunda por volta das 18h20, os Investigadores já infiltrados entre os moradores do bairro, conseguiram visualizar na esquina da casa, um homem chegando até a pessoa de baixo tamanho e dando-lhe dinheiro, recebendo em troca pequeno invólucro. Neste momento, os Policiais notaram ser o melhor momento de agir, abordando o traficante e o seu consumidor, todavia o viciado ao ver a presença dos Policiais saiu em fuga sem ser identificado.Durante abordagem houve corre-corre de diversos usuários como se fossem zumbis de filmes de terror, deixando cair inclusive alguns objetos destinados ao uso de “crack”, mas que apesar dos transtornos abordaram o homem baixo, identificado como sendo Amilton Lopes da Rosa(foto), 39 anos, estando em seu poder certa quantia de crack embalada para venda e uma mulher bastante conhecida do meio Policial por ser forte dependente de drogas, sendo encontrada com ela uma bucha de maconha. 
    Foi vistoriada também a casa, mas nada foi achado no seu interior. Sendo dada voz de prisão a Amilton e encaminhado juntamente com sua "cliente" para Delegacia. Durante trajeto,  Amilton disse ser servente de pedreiro, mas não soube dizer qual foi a última vez que trabalhou nem a residência, mentindo também o seu endereço.
    Já na delegacia a dependente de drogas confirmou ter adquirido a maconha de Amilton por quatro reais, dizendo ainda que o entorpecente e os traficantes haviam acabado com sua vida.O bandido foi autuado e preso por tráfico de drogas, e aguardará decisão da justiça, sendo que já foi preso em Sorocaba/SP por furto e estava em liberdade condicional tirando férias na cidade de Cambará. Já a usuária foi liberada após ser autuada por uso e comprometeu-se em comparecer perante a Justiça em data futura.
    O delegado Salmen e os Investigadores mais uma vez agradecem a população que vem colaborando no combate ao crime e na tentativa de salvar os dependentes de drogas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário