OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PROPAGANDA DE SOM RUA TERMINA SÓ NO SÁBADO DIA 06



Os candidatos têm até às 22 horas do dia 6 de setembro para divulgarem suas candidaturas. Depois disso, a legislação eleitoral determina que seja vedada a propaganda eleitoral que inclui circulação de carros de som, colocação de cavaletes em canteiros e calçadas, distribuição de material de campanha que inclui panfletos e santinhos e realizações de passeatas e carreatas.
Hoje é o último dia do horário eleitoral no rádio e também termina o prazo para a realização de debates e comícios. O prazo para que os partidos e coligações indiquem os nomes das pessoas autorizadas a expedir credenciais dos fiscais e delegados habilitados a fiscalizar a votação também se encerra hoje e amanhã termina o prazo para propaganda paga na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso.
Comícios, carreatas e debates
Este ano não houve interesse na organização de um debate entre os seis candidatos de Santo Antônio da Platina. Em Jacarezinho houve um debate entre os candidatos Levy dos Santos Moraes (PSC) e Nelson Paulino Leite Júnior (PT). O candidato Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (DEM) – tido como favorito para vencer o pleito segundo uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral – não compareceu ao evento realizado no dia 14 de setembro.
Apenas dois candidatos de Santo Antônio da Platina realizaram comícios – um de cada – nesta campanha. Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM) discursou no povoado da Platina no dia 26 de setembro e Valter Pereira (PT) apresentou suas propostas na terça-feira, 2, durante um comício realizado na avenida Oliveira Mota ao lado da prefeitura. Segundo as assessorias dos seis candidatos não haverá passeatas e carreatas.
Lei seca
Este ano a secretaria de segurança pública do Paraná determinou a proibição e consumo público de bebida alcoólica das 6 às 18 horas do dia 7 de outubro. A medida, de acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Cid Vasques, tem o objetivo de “garantir a ordem e a tranquilidade públicas no transcurso do pleito eleitoral”. A pena para quem promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais é de detenção a até dois meses e pagamento de multa.
Candidatos pedem votos pela internet
A internet passou a ser uma ferramenta a mais para que os candidatos peçam votos e se comuniquem com seu eleitorado. Na região, quase todos os candidatos a prefeito e vice-prefeito e boa parte dos candidatos a vereadores possuem páginas nas redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário