OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vereador surdo é eleito com 742 votos em Ibiporã


Um professor de Libras (Língua Brasileira  de Sinais), que é surdo, foi eleito vereador em Ibiporã no último domingo (7) pelo PMDB. Lucas Keller Botti, de 31 anos recebeu 742 votos e foi o 6º vereador mais votado entre os 110 candidatos da cidade.

Botti é casado, tem um filho de 4 anos e é professor do Centro Municipal de Atendimento Especialisado à Surdez de Ibiporã (Caesmi), que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Educação do município e realiza atividades com alunos surdos.

O eleição do vereador, que aprendeu a se comunicar por meio de leitura labial, já que estudou em uma época em que não havia o método de Libras, vai exigir adaptações na Câmara Municipal de Ibiporã. A partir de 2013 as sessões terão que manter, por exemplo, um intérprete para que Botti possa interagir com os outros vereadores.

Botti também leciona na comunidade com o objetivo de formar instrutores de Libras que possam atuar em escolas, órgãos públicos e empresas, comunicando-se com pessoas que tenham deficiência auditiva.
fonte: bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário