OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DEPUTADOS DO PARANÁ APROVAM LEI QUE IMPEDE USO SOM ALTO EM VEÍCULOS


Os deputados do Paraná aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (30), a redação final do projeto de Lei que impede o uso de equipamentos de som em volume alto nos automóveis em todo o estado. O projeto é de autoria de Luiz Eduardo Cheida (PMDB). 

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto prevê que o som não ultrapasse volume de 80 decibéis, medido a sete metros de distância em vias públicas. 

Cheida argumenta que os danos causados a audição por volumes altos são praticamente irreversíveis. Além disso, o projeto também prevê o controle para impedir a perturbação do sossego. Quem descumprir a lei levará multa. 

A medida não vale para ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha à ré, sirenes, motores e demais componentes obrigatórios do veículo, além de veículos comerciais prestadores de serviços como de publicidade, divulgação e comunicação (desde que estejam portando autorização emitida pelo órgão competente) e veículos de competição e entretenimento público (somente quando estiverem em locais de competição).Bonde

Um comentário:

  1. DEPUTADOS REPAREM NA SAUDE E NA SEGURANÇA DO PARANA...TANTA COISA PRA VCS FAZER...

    ResponderExcluir