OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vereadores pedem dados sobre Circular e repasse para hospital

vereador Gavião e o presidente Silvinho
Vandinho, Cleyton Cruz e Diego Viana
servidor público Di Cordeiro e Henrique Sato

Por maioria de votos, a Câmara de Vereadores de Assaí aprovou pedido de informações para a prefeitura versando sobre a utilização de ônibus pelo Transporte Cidadão e pela Secretaria Municipal de Saúde, assim como repasse do poder público para o Hospital Pró-Vida.
A discussão foi puxada nos últimos dias pelo vereador Darlan Araújo (PSDB) que, mesmo filiado a partido que dá sustentação à atual administração, esteve no palanque da oposição na eleição municipal desse ano.
Segundo o vereador Darlan, a prefeitura estaria de forma irregular utilizando dois ônibus exclusivos de estudantes para o Transporte Cidadão, a chamada Circular, que agora conta com dois itinerários, a Linha Leste e a Linha Oeste.
Na avaliação daquele vereador, outro ônibus atualmente a serviço da Secretaria Municipal de Saúde também tem operado de forma irregular.
Recentemente a cidade adquiriu 9 ônibus novos que, segundo o vereador Darlan, devem ser utilizados comente para o transporte de estudantes.
Os ônibus inclusive trazem à inscrição “escolar”, e resultam de aquisição do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de emenda parlamentar do deputado federal Alex Canziani e outros cinco veículos se originam de financiamento contraído pela prefeitura de Assaí.
Conforme projeto aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado, a prefeitura poderia contrair financiamento até no valor de R$ 1,1 milhão para aquisição de cinco ônibus a ser destinados obrigatoriamente ao transporte escolar.
Outro pedido de informações aprovado pelos vereadores na noite desta segunda-feira (dia 29), refere-se ao repasse no valor de R$ 200 mil ao Hospital Pró-Vida, que aconteceu em setembro desse ano. Os edis assaienses querem saber o motivo e a destinação daquele montante.
Ao aprovar os dois pedidos à prefeitura, o vereador Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB) se disse tranqüilo em seguir aquela orientação, por apoiar a administração municipal e acreditar que tais informações serão prestadas prontamente, uma vez que os recursos, no caso do Hospital Pró-Vida, foram devidamente bem aplicados.
O vereador Hugo Márcio Duarte (PSDB) não participou da sessão legislativa desta segunda-feira.
Os trabalhos do Legislativo municipal foram acompanhados pelo ex-vereador e advogado Januário Silvério de Souza, o Silverinho, e pelos vereadores eleitos Vandinho do Pau d’ Alho, Cleyton Cruz e Diego Viana, da bancada do PSC, e Henrique Sato (DEM).
Dos seis vereadores eleitos pela primeira vez, o único que ainda não compareceu à Câmara foi o Amarildão, visto que também Juninho Torquato já prestigiou os trabalhos daquela Casa de Leis.revelia


Nenhum comentário:

Postar um comentário