OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sábado, 21 de janeiro de 2012

Vereador está preocupado com erosão na cidade de Ibiporã

O vereador Antonio do Prado (Toninho Cabeleireiro) foi procurado por moradores que estão preocupados com o avanço de uma voçoroca que ameaça “engolir” ruas e casas na região da Chácara Santo Antonio e do Jardim Canaã. Para verificar a situação de perto, o vereador Toninho Cabeleireiro esteve no local no último dia 17 (terça-feira) e ficou impressionado com o que observou.

A erosão está cada vez maior e já destruiu uma parte da rua. Montes de terra foram colocados no local para tentar evitar que a voçoroca avance ainda mais, mas com o período de chuvas dos últimos dias a água não para de descer a ladeira e colaborar com a infiltração e consequente desbarrancamento.

O medo dos moradores é de que as ruas desapareçam e a voçoroca permaneça avançando até chegar às residências. Uma das casas está a poucos metros da erosão. Na frente da moradia, a água da chuva, que desce com força, formou um buraco, impedindo que os moradores entrem ou saiam de carro. O meio-fio, a calçada e o poste de energia elétrica estão correndo o risco de serem destruídos e levados a qualquer momento pelas águas.

“A situação é muito preocupante. Os moradores me procuraram para alertar sobre o problema, mas não imaginava que estava nestas condições. Fiquei impressionado com o tamanho da voçoroca e também com a pouca distância que ela está das residências, principalmente das casas localizadas próximo à esquina. É preciso encontrar uma solução rapidamente para que não haja maiores prejuízos ao patrimônio público e também aos moradores porque a voçoroca avança rapidamente”, afirmou o vereador Toninho Cabeleireiro.

Conversando com os moradores, o vereador Toninho Cabeleireiro ficou sabendo que o problema é antigo, mas piorou muito nos últimos meses, principalmente com a chegada do período chuvoso. A construção de um loteamento no local também preocupa porque a erosão deve estar contida para garantir segurança aos moradores do futuro residencial. “Espero que a Prefeitura encontre uma solução rápida e evite mais danos para moradores dormirem com mais tranquilidade”, afirmou o vereador Toninho Cabeleireiro.


Fonte: Site da Camara de Ibiporã - www.cmibipora.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário