OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 14 de maio de 2013

Londrinense é convocado para a Copa das Confederações


O londrinense Jadson, do São Paulo, foi confirmado como meia-atacante da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. O anúncio foi feito pelo técnico Luis Felipe Scolari no final da manhã desta terça-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Jadson começou a carreira em 2003 no Atlético Paranaense. Em 2005, ele foi para o Shakhtar Donetski, da Turquia, onde permaneceu até 2011. Em 2012, veio para o São Paulo, onde joga até hoje.
O meia é pentacampeão ucraniano (2005, 2006, 2008, 2010 e 2011), bicampeão da Copa da Ucrânia (2008 e 2011) e bicampeão da Supercopa da Ucrânia (2008 e 2010) pelo Shakhtar. Ainda na Europa, Jadson venceu uma Copa da Uefa em 2009. Pela Seleção, ele estava no time vencedor do Superclássico das Américas de 2012. No São Paulo, o meia conquistou a Copa Sul-Americana no ano passado.
A notícia foi recebida com muita festa na casa da família de Jadson. A mãe do atleta, Janete Rodrigues, disse estar "com o coração saindo pela boca, pela orelha, por todo lugar". "Estamos todos muito felizes, muito emocionados com a escolha do Felipão", comemorou.
Mostrando que entende de futebol, Janete disse esperar um bom desempenho do filho na armação das jogadas do ataque da seleção. "Estamos todos torcendo para que ele se dê bem, que arme, que passe muitas bolas para o Neymar."
A torcida da família também leva em conta o bom desempenho do atleta como passaporte para a maior das competições, a Copa do Mundo. "Ele já foi convocado para amistosos, mas é a primeira competição oficial pela Seleção. Tomara que ele faça um bom trabalho para representar Londrina na Copa do Mundo no ano que vem", disse a mãe, esperançosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário