OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Timão se apega à decisão antes de definir futuro

Diretoria ainda estuda forma de entrar com um protesto na Conmebol contra o árbitro paraguaio Carlos Amarilla


São Paulo - Ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores, ainda que contra o Boca Juniors, não estava mesmo nos planos do Corinthians. Segundo Tite, é hora de "juntar os cacos" para o jogo de domingo, contra o Santos, que vale o título de campeão paulista. E, depois disso, pensar no futuro. "Estamos absorvendo [...] Temos a possibilidade, três ou quatro dias depois, de sermos melhores do que o Santos e poder conquistar o título paulista." 

Voltar do litoral com um título traria alívio imediato à decepção do gol de Riquelme e à omissão do árbitro paraguaio Carlos Amarilla. O discurso de todos os corintianos após a partida foi o mesmo: antes de mais nada, há uma decisão de campeonato pela frente. 

Até domingo, a filosofia adotada pelo clube é a de não fazer nenhum grande movimento - e isso inclui, por exemplo, o futuro de Jorge Henrique, ainda uma incógnita. 

Mas na sequência, só volta a jogar no dia 25 maio, pelo Campeonato Brasileiro, que, assim como o Paulista, já ficou mais pesado para o Corinthians. "Não há dúvidas de que o Corinthians vai entrar no Brasileiro com mais força", disse o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade. 

Sem a Libertadores, o Corinthians poderá dar mais descanso aos jogadores, recuperar lesionados, como Renato Augusto, e fazer a pré-temporada que não conseguiu fazer após o Mundial do Japão. 

Até a Copa das Confederações, serão seis jogos - Santos, pelo Paulista, Botafogo, Goiás, Ponte Preta, Cruzeiro e Portuguesa - antes da pausa de quase um mês. "Vamos ver como a gente redireciona (o planejamento da temporada)", disse Tite. "Confesso que não pensei nisso ainda. A gente vem numa sequência de jogos decisivos no Paulista, Ponte, São Paulo, nesse meio tempo o jogo com o Boca lá, o jogo contra o Santos, o jogo da volta contra o Boca...", afirmou. "Não estava nos nossos planos." 

Segundo Roberto de Andrade, o planejamento para a temporada "não muda uma vírgula". "Não estamos negociando a saída de nenhum jogador, e continuamos de olho no mercado como sempre ficamos", disse. 

O clube confirmou ontem acerto com o volante Maldonado, 33, que não joga desde o ano passado, com contrato até o fim de 2013. Ele chega para ser reserva de Ralf, cujo reserva, Guilherme Andrade, sofreu lesão no joelho e não voltará a jogar antes de cinco meses. 

Protesto
A diretoria do Corinthians se reuniu na tarde de ontem para estudar com o seu departamento jurídico a melhor forma de entrar com um protesto na Conmebol contra o árbitro paraguaio Carlos Amarilla. O Corinthians reclama de dois pênaltis em Emerson e dois gols anulados, um de Romarinho e outro de Paulinho.
Lucas Reis e Marcel Rizzo
Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário