OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PF fecha uma das maiores "fábricas" de palmito do Paraná


A Polícia Federal fechou, no fim da tarde de terça-feira (28), uma das maiores "fábricas" ilegais de palmito em conserva do Paraná, localizada em um sitio na área rural de Realeza. 

No local, foram apreendidos palmitos in natura e envasados, quantidade suficiente para encher mais de 2 mil vidros de palmito, em conserva. As informações iniciais são que essa quantidade de palmito foi extraída ilegalmente do Parque Nacional do Iguaçu e seria vendida em todo estado. Uma pessoa foi presa e duas fugiram. 

Durante as buscas realizadas no local, policiais federais encontraram ainda um revólver calibre 38. Também foram apreendidos conservantes irregulares e veículos. A ação policial foi motivada por denúncias anônimas, que indicavam a venda ilegal de palmito na região. 

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel e responderá por diversos crimes previstos no Código Ambiental e no Código Penal. As buscas pelos fugitivos devem continuar, e um inquérito policial será instaurado para apurar todos os envolvidos. 

Por causa da imensa quantidade, a carga de palmitos será encaminhada diretamente ao ICMBio, com sede em Capanema. Segundo informações do órgão ambiental, essa é uma das maiores apreensões de palmito no estado. 

(com informações da Polícia Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário