OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Presos homens que atiraram em PM em Rancho Alegre

Operação que durou quase 24 horas, envolvendo aproximadamente 150 policiais militares, conseguiu prender três dos quatro homens envolvidos no ataque a destacamento da PM em Rancho Alegre, ocorrido na tarde de quarta-feira (23).
Na ocasião, quatro pessoas fortemente armados invadiram o destacamento e deram tiro na boca de um policial militar que estava ali de plantão. Após o policial ser baleado e achando que ele estava morto, os marginais o jogaram na cela do Destacamento e roubaram uma pistola .40.  Os homens tentaram também roubar um mercado e uma farmácia e invadiram uma residência de onde levaram um veículo e uma motocicleta de cor preta.
Após alguns minutos desmaiado, por volta de 16h30, ainda de quarta-feira (dia 23), o policial baleado entrou em contato o 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Cornélio Procópio e o 2º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), de Londrina, pedindo socorro.
Diante daquela comunicação, equipes da Polícia de Choque, Rotam, Rádio Patrulha, P2. Polícia Ambiental, Patrulha Escolar e Patrulha Rural descolaram para a região de Jataizinho, Uraí e Rancho Alegre, fechando toda a área. Mais de 150 policiais foram usados na operação
Por volta de 23 horas de quarta-feira, foi localizado então o veículo Meriva que estava abandonado próximo a Uraí, após ter sido tomado de assalto na cidade em Rancho Alegre.
Já nesta quinta-feira, por volta de 11h25, policiais militares receberam informação de que havia uma pessoa toda suja de barro estava tentando pegar carona na região da Ponte Preta, entre Jataizinho e Uraí. Mais de 100 policiais foram então mobilizados e, durante aquela operação, eles encontraram com aquela pessoa uma pistola .45 , mais de 30 cartuchos intactos, a também a pistola .40 que havia sido roubada do policial militar em Rancho Alegre e ainda 16 cartuchos.
Ao ser indagado, aquele homem informou que havia dois comparsas seus embrenhados na mata próxima. Após cerco policial naquela área, já por volta de 13h30 desta quinta-feira, foram localizadas outras duas pessoas, com um revólver de calibre 38 municiado, e outro de calibre 32, também municiado.
Segundo eles, uma quarta pessoa envolvida no ataque ao policial militar em Rancho Alegre havia fugido com uma moto preta para Londrina, para a favela da Bratac, onde moram eles moram. Ainda de acordo com eles, todos têm passagem pela polícia, inclusive o grupo estava sondando alguma agência bancária para ser assaltada em Rancho Alegre.
Diante daquelas informações, foram deslocadas equipes da P2, do 18º BPM e do 2º CRPM para aquela localidade, na Bratac, com o intuito de prender o quarto envolvido no crime que, segundo seus comparsas, estava com duas armas de fogo.
O policial militar baleado deve se submeter à cirurgia nesta sexta-feira para retirada do projétil alojado no maxilar próximo à garganta. Ele não corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário