OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 17 de maio de 2013

NOVO COMANDANTE DO 18º BPM PRESIDE SOLENIDADE AO PATRONO DA PMPR EM CORNÉLIO PROCÓPIO.‏



Ás 09h00 da manhã do dia 17 de Maio de 2013, oconteceu no auditório do Campus / UENP de Cornélio Procópio (PR-090), a solenidade de comemoração ao dia do Patrono da PMPR, Coronel Joaquim Antonio de Moraes Sarmento.

Por ocasião da data festiva aos militares estaduais paranaenses, o novo Comandante do 18º BPM, Ten. Cel. Geraldo Moliani, recém alocado na cidade de Cornélio Procópio, esteve presidindo a abertura e encerramento do cerimonial. 

Durante o evento que visou não somente relembrar os feitos do herói e modelo de policial militar a ser seguido, também foram entregues "Menções Honrosas" e "Medalhas de Prata e Bronze" para os policiais militares do 18º BPM que se destacaram ao longo da carreira.

Dentre algumas das autoridades civis e militares que se fizeram presentes, citamos: o Coronel PM da RR José Antonio Pereira ( aqui representando o Prefeito Municipal de Cornélio Procópio); o Delegado Chefe da 11ª SDP, Dr luiz Carlos Mãnica; o Presidente do CONSEG de Cornélio Procópio, Sr Assad Amin; a Vereadora Municipal Márcia de Souza Soares (representando a Câmara Municipal de Cornélio Procópio); o Comandante do 3º Sgb do Corpo de Bombeiros, Capitão BM, Fábio Roberto de A. Thereza; o Comandante do Posto Rodoviário de Polícia Militar em Cornélio Procópio, 3º Sargento PM Odair José da Silva; e Representando o Deputado Estadual Pedro Lupion, o Sr Makoto Miyamoto Junior.

Antes de finalizar a solenidade, o Coronel Moliani teceu lisonjas aos seu novos comandados e também aos policias militares agraciados com as medalhas e menções honrosas. Deixou claro, que o espírito de luta em prol da paz, bem como, o exemplo de caráter peculiar ao Patrono da PMPR devem ser virtudes inerentes ao policial paranaense.

Seção de Comunicação Social do 18º BPM
2ª Ten. Amanda - Oficial P/5
Sd Contardi - Auxiliar P/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário