Ação eleitoral propunha a cassação dos diplomas dele e da vice-prefeita
O juiz da 56a. Zona Eleitoral de Carlópolis, Roney Bruno dos Santos Reis, julgou improcedente o mérito de Ação de Investigação Judicial Eleitoral que propunha a cassação dos diplomas do prefeito Marcos Antonio David(foto), do PPL, e da vice, Rosângela Custódio(PMDB).A decisão foi divulgada no começo da noite desta segunda-feira,dia 18, e provocou "foguetório" na cidade.
A iniciativa pretendia derrubar o resultado das urnas do último dia sete de outubro e tornar os dois políticos inelegíveis.
Segundo informou ao npdiario o advogado Marino Train Neto, que defende o prefeito, cujo apelido é "Pezão",a coligação "Renovação e Progresso"alegava que o então candidato teria se utilizado da emissora de rádio Nativa FM para propaganda eleitoral irregular e chegou a anexar áudios degravados para tentar provar sua argumentação.
O magistrado,porém, não aceitou e manteve o eleito e sua vice.
Marino acredita que a coligação não irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba,pois, de acordo com seu entendimento, "passaria incólume e perderia de seis a zero", declarou, referindo-se ao número total de votantes da Corte estadual.
"Pezão" está em Brasília, onde terá audiência nesta terça-feira, dia 19, com o deputado federal João Arruda(PMDB) e outras autoridades.
fonte:www.npdiario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário