OUÇA - TERRA NATIVA 1360

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL AUTUOU 61 MOTORISTAS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na manhã desta quarta-feira (13) que autuou 61 motoristas que dirigiam embriagados nas estradas do Paraná durante o carnaval. Segundo o inspetor Wilson Martinez, o balanço preliminar considera o período que vai da noite de sexta-feira (8) à meia-noite de hoje. 

A PRF realizou, no total, 8.046 testes de alcoolemia e multou 191 motoristas. A maioria das autuações aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que para a corporação inclui o litoral do Estado. Por enquanto, não há outras informações regionalizadas sobre os flagrantes. 

Foto: Théo Marques 

Essa é a primeira operação realizada dentro das novas regras da chamada "Lei Seca", que enrijeceram a vigilância sobre os motoristas. Agora, quem é apanhado com qualquer concentração de álcool no organismo é autuado por infração gravíssima e paga multa de R$ 1.915,40. Se o teor alcoólico estiver acima de 0,34 miligramas por litro de ar, o equivalente a seis latas de cerveja, além das penas administrativas, o motorista responde a processo criminal, podendo pegar de seis meses a três anos de prisão, mais pagamento de multa e cassação da carteira nacional de habilitação. 

O bafômetro também deixou de ser a única forma de punir condutores "visivelmente alterados", elevando o depoimento dos policiais, vídeos, outros testes clínicos e testemunhos à mesma condição de prova do crime. 

De acordo com a PRF, o balanço completo da operação, também com os acidentes registrados, será divulgado na manhã de quinta-feira (14).

fonte:www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário