OUÇA - TERRA NATIVA 1360

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Neste dia 19 de Novembro SANTA CECÍLIA DO PAVÃO REALIZA DIA "D" DE COMBATE À DENGUE

Neste sábado (19), a Prefeitura de Santa Cecília do Pavão, por meio da Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica/ Vigilância Sanitária, realiza o DIA “D” DE COMBATE À DENGUE, a partir das 8h da manhã. Os interessados em colaborar deverão comparecer no Centro Municipal de Saúde.
Serão realizadas atividades como panfletagem,  abordagem aos moradores, orientando sobre os cuidados de combate à Dengue, arrastão de limpeza com a colaboração dos funcionários da Divisão de Limpeza Pública e Pátio Municipal.

Na última quarta-feira (16.11) foi realizada uma reunião com representantes de todos os segmentos para traçar planos de combate à dengue. Na reunião, foram discutidas ações e dificuldades nfrentadas pelka Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a Chefe da Vigilância Sanitária, Alexandra Cezanoviski e Chefe da Vigilância Epidemiológica, Rosemeiry Rubio, nos trabalhos de rotina no combate à dengue, os agentes se deparam,  frequentemente,  com cenas de descaso e falta de conscientização por parte da população. E esse é o principal problema a ser combatido. São medidas simples, como manter os quintais limpos, que fazem toda a diferença.

O Prefeito Edimar Santos convida toda a população para participar.  “Solicitamos o auxilio dos moradores de Santa Cecília do Pavão na luta contra a dengue, no intuito de evitarmos uma nova epidemia, sem prejuízos para a nossa saúde pública. Sem a parceria da população, o trabalho da Administração Municipal pode não ser suficiente para que a doença se mantenha longe de nossa cidade” comentou o Prefeito Edimar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário