|
Ministro Ayres Britto recebe título de Cidadão Honorário do Paraná das mãos do deputado Fábio Camargo, propositor da homenagem. |
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (21), às 18h30, a Assembleia Legislativa entregou o título de Cidadão Honorário do Paraná ao ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento aconteceu no Plenário, por iniciativa do deputado Fábio Camargo (PTB). Ao justificar a homenagem, seu autor lembrou que Ayres Britto presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período 2008/2010 e atuou para democratizar as eleições municipais ao viabilizar a contratação de servidores concursados para administrar o pleito, em lugar dos indicados dos prefeitos.
Antes da solenidade, Ayres Britto reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e com o 1º secretário Plauto Miró (DEM), no gabinete da Presidência, onde foi presenteado com livros de autores paranaenses (Helena Kolody e Dalton Trevisan), um livro com gravuras de Poty Lazarotto, e uma camisa do Coritiba, time paranaense de sua preferência.
O ministro se disse honrado com a homenagem, falou de suas afinidades profissionais e acadêmicas com o Paraná e elogiou o processo de moralização que a atual Comissão Executiva implantou na Casa: “O exemplo que parte do Paraná agrada à cidadania como um todo. A administração honrada e transparente, o combate à corrupção são signos de civilização avançada”. Citou ainda vários juristas paranaenses com quem mantém vínculos de amizade, como os administrativistas Romeu Bacelar e Marçal Justen Filho, que foi seu colega em curso de pós-graduação, e não se furtou de recitar um poemeto de sua autoria sobre princípios.
Participaram da solenidade o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kffoury; o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; os desembargadores Jesus Sarrão, Otto Sponholz, Kleiton Camargo, entre várias outras autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público estadual.
Fonte: http://www.alep.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário