OUÇA - TERRA NATIVA 1360

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Assembleia homenageia ministro Ayres Britto com título de Cidadania Honorária.

Ministro Ayres Britto recebe título de Cidadão Honorário do Paraná das mãos do deputado Fábio Camargo, propositor da homenagem.

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (21), às 18h30, a Assembleia Legislativa entregou o título de Cidadão Honorário do Paraná ao ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento aconteceu no Plenário, por iniciativa do deputado Fábio Camargo (PTB). Ao justificar a homenagem, seu autor lembrou que Ayres Britto presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período 2008/2010 e atuou para democratizar as eleições municipais ao viabilizar a contratação de servidores concursados para administrar o pleito, em lugar dos indicados dos prefeitos.

Antes da solenidade, Ayres Britto reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e com o 1º secretário Plauto Miró (DEM), no gabinete da Presidência, onde foi presenteado com livros de autores paranaenses (Helena Kolody e Dalton Trevisan), um livro com gravuras de Poty Lazarotto, e uma camisa do Coritiba, time paranaense de sua preferência.

O ministro se disse honrado com a homenagem, falou de suas afinidades profissionais e acadêmicas com o Paraná e elogiou o processo de moralização que a atual Comissão Executiva implantou na Casa: “O exemplo que parte do Paraná agrada à cidadania como um todo. A administração honrada e transparente, o combate à corrupção são signos de civilização avançada”. Citou ainda vários juristas paranaenses com quem mantém vínculos de amizade, como os administrativistas Romeu Bacelar e Marçal Justen Filho, que foi seu colega em curso de pós-graduação, e não se furtou de recitar um poemeto de sua autoria sobre princípios.

Participaram da solenidade o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kffoury; o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; os desembargadores Jesus Sarrão, Otto Sponholz, Kleiton Camargo, entre várias outras autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público estadual.



Fonte: http://www.alep.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário